-  -  -  - PharmaNatural
ARTIGOS 0
TOTAL 0,00€

HOMEOPATIA/ NATUROPATIA

INÍCIO » HOMEOPATIA/ NATUROPATIA
GYMNENA SILVESTRE-FHARMONAT

GYMNENA SILVESTRE-FHARMONAT

Gymnema Silvestre é uma combinação de 2 ingredientes que têm uma forte ação sobre o sistema digestivo, aumentando a secreção de suco gástrico e a motilidade gástrica assim como melhorando a produção de insulina e a sua libertação na corrente. Promove a renovação das células pancreáticas e das funções, diminui a apetência por alimentos doces.

Gymnema sylvestris tem uma forte ação anti-diabética comparável às sulfamidas hipoglicemiantes, reduzindo significativamente a taxa de açúcar no sangue. Estimula a função endócrina do pâncreas, aumenta a diurese e melhora a circulação sanguínea.

É prescrita em Diabetes tipo I e II, por estimular a produção das células pancreáticas e de mais insulina.

Segundo estudos recentes efetuados na Índia a Gymnema ajuda a reparar e a regenerar a célula pancreática responsável pela produção de insulina. Foram efetuados estudos clínicos que quando administrada por períodos iguais ou superiores a 3, 4 meses ajuda a diminuir a glicosúria.

As suas folhas e raiz têm princípios ativos com propriedades hipoglicemiantes que atuam em primeiro lugar ao nível da boca, diminuindo a captação do sabor doce por parte das papilas gustativas e posteriormente a sua captação ao nível do intestino.

As estruturas dos locais de receção do sabor doce nos tecidos das células gustativas são similares à estrutura do tecido que absorve o açúcar no intestino. O ingrediente ativo da Gymnema sylvestris é um ácido orgânico chamado ácido gymnemico composto por um arranjo molecular semelhante às moléculas de glicose.

Essas moléculas agregam-se aos recetores das papilas gustativas por um período de 1 a 2 horas, impedindo a agregação das moléculas de açúcar provenientes dos alimentos, tendo uma atuação similar nos recetores da mucosa intestinal, impedindo a sua assimilação dos açúcares junto recetores intestinais.

A Gymnema sylvestris altera a captação do sabor doce reconhecido pelas papilas gustativas assim como do sabor amargo, no entanto não tem nenhuma ação sobre o sabor adstringente, salgado e ácido.

Os últimos estudos efetuados revelam que os níveis de glicose no sangue diminuem para níveis aceitáveis após a administração de Gymnema sylvestris durante 60 dias consecutivos, esta terapia fornece a homeostase ao sangue.

Em conclusão a Gymnema sylvestre atua como:
– Supressor do gosto por alimentos doces, do desejo e apetência por comê-los. Retardando a sua assimilação por 1 a 2 horas.
– Redutor dos efeitos metabólicos do açúcar impedindo que os intestinos absorvam as moléculas de açúcar durante o processo de digestão.

 

Ingredientes

 

  • Por dose diária:

     

  • Gymnema Sylvestre – 260 mg;

 

 

 

  • Erytharaea Centaurium – 260 mg

MODO DE UTILIZAÇÃO

Tomar 2 cápsulas por dia.

 

11,60€
ESCOLHA A QUANTIDADE